WSBK: Ben Spies espera melhores resultados nos EUA

O americano sabe que precisa de melhores resultados e regularidade para continuar na briga pelo título.

Por Roberto Brandão

A equipe Yamaha saiu de Kyalami, no fim de semana passado, sem um bom resultado. Apesar de Ben Spies ter conseguido um recorde de seis poles consecutivas, sua performance no circuito Sul-africano não foi das melhores.

O texano conseguiu o terceiro lugar, atrás dos pilotos da Ducati Xerox Noriyuki Haga e Michel Fabrizio na corrida um. “Estava lutando para segurar a posição na primeira prova. Quando passei Fabrizio e tentei me aproximar de Haga e, infelizmente, cometi um erro. Estava indo forte em certas partes do circuito, mas acelerei muito em algumas curvas e não consegui segurar a segunda colocação” explicou Spies.

Já na segunda corrida, o americano foi forçado a abandonar enquanto liderava a prova. “Na segunda corrida eu estava me sentindo muito bem, e tinha a certeza que asseguraria a primeira posição, então tive um problema técnico e tive que abandonar. Estou ansioso para a próxima rodada que será em minha casa, nos EUA, e espero poder compensar os últimos resultados”, disse o terceiro colocado do Mundial.

Depois desses resultados, Spies caiu para terceiro lugar na tabela. Na frente dele, os pilotos Fabrizio e Haga vem mostrando que a Ducati está a toda na temporada 2009. O piloto da Yamaha está 88 pontos atrás do líder “Nitro-Nori” e três atrás do italiano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br