WSBK: Aprilia deve anunciar Biaggi para 2009

Italiano pode ser oficializado na equipe já neste fim de semana, durante a etapa de Vallelunga.

Por Leandro Alvares

De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, a Aprilia deve anunciar nos próximos dias a contratação de Max Biaggi para a temporada 2009 do Mundial de Superbike.

Prestes a retornar à categoria após sete anos de ausência, a montadora italiana teria acertado um acordo de dois anos com o veterano e um montante superior a um milhão de euros por seus serviços.

Os rumores dizem ainda que Biaggi pode ser oficializado no time neste fim de semana durante a etapa de Vallelunga, na Itália, escolhida pela fabricante como vitrine para apresentação da moto projetada para o próximo campeonato, a RSV-4.

Na classe das máquinas superesportivas desde o ano passado, Biaggi corre atualmente pela Sterilgarda Ducati, equipe filial da chamada “Ferrari das motos”. Até pouco tempo, era apontado como um dos fortes candidatos a ocupar o lugar de Troy Bayliss na escuderia oficial em 2009, mas perdeu espaço com a aproximação da Ducati ao japonês Noriyuki Haga, da Yamaha.

Resta saber agora quem será o parceiro de Max na Aprilia. Para a vaga, há quatro candidatos de peso: Alex Hofmann, Alex Debon e Roberto Rolfo, que ajudaram a marca no desenvolvimento da RSV-4, além de Shane Byrne, piloto do campeonato Britânico de Superbike.

Além da Aprilia, a BMW fará sua estréia no Mundial de Superbike em 2009.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br