Volta pra casa dá esperanças a Melandri

Piloto da Ducati espera ter uma oportunidade para a redenção perante os fãs italianos.

Por Adilson

A evolução do quinto lugar na China foi substituída pela decepção na França para Marco Melandri, no qual o resultado em Xangai foi uma exceção nessa temporada, já que não vem fazendo boas apresentações na MotoGP.

O piloto da Ducati tem a vantagem de correr em casa neste fim de semana, em Mugello, onde na teoria a força da marca italiana se mostra mais presente, pois é onde são feitos os testes da escuderia.

“Eu não acho que exista tantos circuitos no mundo como o maravilhoso circuito de Mugello e tenho certeza que a maioria dos pilotos concordam comigo. Não é somente a atmosfera e os fãs, mesmo sendo algo incrível sentir a presença deles, mas tudo que envolve esse Grande Prêmio”, disse Melandri.

“O traçado é muito agradável para se pilotar, mas exigente ao mesmo tempo, com uma longa reta e uma mistura de curvas de alta e de baixa, o que torna a corrida bem trabalhosa, dando para sentir quando está fazendo uma boa volta. Tem que ser rápido na chincane e bastante agressivo neste belo traçado”, declarou o italiano.

“É um circuito que os técnicos da Ducati conhecem muito bem e é onde eu espero ter a chance de fazer uma boa prova. Gostaria muito de andar bem na frente dos meus fãs”, disse.

Melandri obteve seu primeiro título mundial pelas 125cc em Mugello em 1998 e assegurou uma vitória no circuito italiano pelas 250cc. Contudo, o melhor resultado conquistado no traçado italiano foi um quarto lugar em 2005.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br