Veterano do WSBK lista favoritos ao título

Pierfrancesco Chili hoje comentarista na TV italiana fala o que espera da temporada 2009.

Por André Jordão

Pierfrancesco Chili um dos maiores e mais experientes pilotos de Superbike do mundo espera por um campeonato muito equilibrado este ano, e aponta oito competidores como favoritos ao título.  

Chili que ganhou 17 corridas em 276 disputadas, acredita que em 2009 as quatro equipes de fábrica poderão ganhar, já que não há um favorito para assumir o lugar deixado por Troy Bayliss.

O ex-piloto nomeia seus candidatos para ganhar este ano e ainda aponta três nomes como possíveis surpresas.
 
“Os dois pilotos da Ducati, Noriyuki Haga e Michel Fabrizio, Carlos Checa da Honda, Ben Spies com a Yamaha e Max Neukirchner da Suzuki, são meus favoritos”.

“Será um campeonato muito equilibrado, sem o Bayliss na briga. E poderá haver surpresas com os pilotos, Ryuichi Kiyonari, Jonathan Rea e Shane Byrne”, afirmou Chili.

Além disso, quando perguntado sobre a estreia da Aprilia e BMW, Chili respondeu que não acredita em título, mas que as equipes virão em uma crescente.

“Eu não acredito que a BMW e a Aprilia em sua primeira temporada poderão lutar pelo título, mas certamente na segunda parte do campeonato serão mais fortes”.

”O último teste da BMW, nas mãos de Troy Corser, melhorou muito, enquanto a Aprilia mostrou que ainda têm alguns problemas. Entretanto, o RSV4 é forte e em algumas pistas nós o veremos lutar por podium”, completou o veterano.

Aposentado no fim da temporada 2006, Chili assumiu o papel de comentarista do WSBK na televisão italiana.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br