Velasco venceu e grudou na liderança

Aconteceu, neste fim de semana, a quinta etapa do campeonato RM SuperMoto no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

No sábado, os treinos foram realizados embaixo de forte chuva. Já no domingo, os pilotos puderam fazer os treinos cronometrados sob um sol quente, que secou por completo a pista, e deixou mais emocionante as tomadas de tempo.

A prova na SM1 foi muito disputada, como de esperado. Desde o ínicio, Francisco Velasco, assumiu a liderança e imprimiu um forte ritmo tentando escapar de Simão Lawant que vinha na segunda posição. Colado com ele e pressionando os ponteiros estava Carlos Medeiros. Velasco foi quem cruzou a linha de chegada na frente, e embora quisesse a primeira colocação, Medeiros levou a bandeirada na segunda posição. Em terceiro ficou o piloto Bruno Campanatti.

Mesmo não tendo terminado entre os primeiros na categoria principal, Lawant largou na SM2 e seguiu na ponta do começo ao fim da prova. Em segundo lugar ficou Eric Tinoco e atrás dele, Fernando Cunha, na terceira colocação.

A categoria SM3 contou com duas novidades. A marca MRX Motorcycles colocou duas novas motos de 230cc no grid de largada, e fizeram bonito chegando em terceiro e quinto lugar, com os pilotos João Nivaldo Girao e Paulo Roberto Correa, respectivamente. As mulheres da categoria não foram muito bem. Sabrina Paiuta se chocou com Carolina Pereira Pinto e as duas foram parar no chão. O vencedor da etapa foi Juliano Meira, seguido por Paulo Rogério em segundo lugar.

Na categoria de mais experiência, a SM4, Lawant venceu de novo, mas dessa vez foi perseguido de muito perto por Ricardo Sato, que cruzou a linha de chegada na segunda posição. O terceiro colocado foi Luiz Henrique Rodrigues.

A próxima etapa do campeonato RM SuperMoto será no dia 23 de agosto, no Kartódromo de Interlagos, a partir das 11hs. Toda segunda feira, das 13hs às 17hs, acontecem os treinos livres no Kartódromo.

Resultados:
SM1
1) Francisco Velasco
2) Carlos Gabriel Ponton
3) Bruno Campanatti Silva
4) Antonio Casalinho
5) Ricardo Sato

SM2
1) Simão Lawant
2) Eric Tinoco
3) Fernando Cunha

SM3
1) Juliano Meira
2) Paulo Silva
3) João Nivaldo Girao
4) Lucas Paschoalin
5) Paulo Roberto Correa

SM4
1) Simão Lawant
2) Ricardo Sato
3) Luiza Henrique Rodrigues
4) Marcelo Mazuchelli Dias

250cc
1) Ricieri Alberto Luivizotto
2) Ruan Burdino
3) Gustavo Carreira Gil
4) José Araújo Borba

RD Especial
1) Deivid Daniel
2) Irineu Cerino
3) Willian da Costa
4) Rodrigo da Silva
5) Sandro Paganelli

RD Novatos
1) Eduardo Bacarin
2) Alexandro Rodrigues
3) Edson Amado
4) Alexandre Macedo
5) Geison Barros



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br