VALENTINO VENCE O RALI DE MONZA

Italiano diz que sensação da conquista nos carros é idêntica a das motos.

Por Leandro Alvares

Valentino Rossi conquistou neste domingo a sua primeira vitória oficial na categoria que pode ser o seu destino no pós-MotoGP. O multicampeão de Motovelocidade brilhou no rali de Monza, evento tradicionalmente disputado por pilotos e equipes “tops” da modalidade.

Segundo colocado na edição de 2005, o corredor conseguiu o lugar mais alto do pódio ao vencer cinco dos sete estágios, disputados em trechos de asfalto do famoso traçado italiano, que costuma ser utilizado pelas principais categorias do esporte a motor.

Rinaldo Capello, vencedor da prova no ano passado, terminou na segunda posição com 24s de desvantagem para Rossi, que também faturou o prêmio do “Master Show” — competição de mata-mata, em uma volta lançada, entre os participantes.

“Não comemoro uma vitória na MotoGP desde o GP da Malásia e posso dizer que a sensação de se vencer no rali é a mesma”, afirmou o “Doutor” da Yamaha, que pilotou um Ford Focus WRC. “O carro estava perfeito e, no geral, não cometi erros. Isso é o que mais importa neste esporte”, destacou.

A conquista de Valentino aconteceu há exata uma semana de sua participação no rali da Nova Zelândia, penúltima etapa do campeonato mundial, em que alcançou o 11º lugar. “Agora que eu já pilotei no asfalto e no cascalho, gostaria de tentar um desafio na neve”, revelou o astro, que nesta semana voltará as atenções para o motociclismo.

“Irei para Jerez (Espanha) e continuarei a trabalhar no desenvolvimento da nova moto de dos novos pneus. Meus adversários estão muito competitivos, inclusive mais jovens do que eu, e tenho certeza de que farão o possível para me mandar para ‘casa’ ao final do torneio”, finalizou em tom de brincadeira.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br