Valentino Rossi se prepara para voltar a vencer

Italiano quer vitória de qualquer jeito para brecar o australiano da Ducati.

Por Adilson

Líder do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi foi incapaz de brigar com a Ducati no GP da Inglaterra no último fim de semana, após de Casey Stoner achar o melhor acerto para a sua moto depois de um difícil começo de temporada.

Agora Rossi, que venceu ano passado em Assen, está se preparando para mudar as coisas e voltar ao andar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz de estarmos indo direto para a Holanda, que é outra pista da qual eu gosto muito”, disse Rossi, seis vezes ganhador em Assen.

“Donington foi bom, obtivemos importantes pontos e abrimos mais um pouco a vantagem na classificação. Porém ainda foi um pouco frustrante não poder brigar na frente com Stoner. Mas estou feliz que vou ter que esperar apenas alguns dias para tentar mudar as coisas”, declarou.

“A corrida do ano passado em Assen foi mágica, a melhor do ano, e vou querer repetir essa vitória novamente este ano”.

“Mais uma vez Donington mostrou como nossos rivais são fortes, então não podemos descansar nem por um momento e temos que estar na melhor forma possível para sexta-feira de manhã se quisermos voltar a vencer”, disse o italiano.

Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, também está com pensamento positivo, depois da sexta posição na Inglaterra.

“Pensando na corrida de domingo ainda me dá muito prazer e faz com que eu fique muito mais confiante em relação a pilotagem que fiz”, disse Lorenzo.

“Espero, depois de um bom resultado em Donington, que os momentos ruins das últimas semanas sejam agora apenas lembranças e de fato não quero mais pensar nisso, apenas no restante da temporada”, declarou.

“Me diverti muito no último domingo, algo que eu não estava esperando, e com isso me ajudou a continuar lutando e olhando para frente para as próximas corridas”, finalizou o espanhol.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br