Valentino Rossi quer a 99ª vitória

Se Valentino Rossi quiser chegar a incrível marca de cem vitórias no circuito de Mugello no dia 31 de maio, ele terá que vencer a próxima etapa neste fim de semana em Le Mans, na França.

O “Doutor” chega à França liderando o campeonato mundial com uma diferença de onze pontos para o segundo colocado Casey Stoner graças a sua vitória no circuito de Jerez, na Espanha.

A pista de Le Mans é um dos melhores circuitos para as motos Yamaha visto que ano passado a marca conseguiu um pódio triplo com Rossi em primeiro, Jorge Lorenzo em segundo e o piloto da equipe Tech 3, Colin Edwards em terceiro.

“Minhas recordações de Le Mans do ano passado são incríveis. Foi onde consegui minha nonagésima vitória e dei a volta de honra com o Angel Nieto em minha moto, após igualar seu recorde. Foi lá também que tivemos três Yamahas no pódio” relembrou o italiano.

Após lutar para se classificar em Jerez, o piloto e sua equipe acreditam ter controlado os pneus Bridgestone e achado a configuração correta da moto para tentar vitórias em todas as rodadas.

“As coisas vão muito bem para nossa equipe no momento, demos um grande passo em Jerez; minha moto estava fantástica e foi maravilhoso ganhar novamente. Le Mans é uma pista diferenciada, mas a Yamaha é sempre muito rápida. É ótimo ter um descanso. Agora chegaremos à França prontos para trabalhar em máxima potência” disse Rossi.

A próxima etapa da MotoGP será este fim de semana, no circuito de Le Mans, na França, e será transmitida pelo canal por assinatura SporTV2.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br