Valentino Rossi joga a toalha

Piloto diz que Ducati e Casey Stoner merecem o título da temporada 2007 da MotoGP.

Por Bruno Rocco

Depois de uma corrida não muito boa no circuito de Misano, na Itália, o piloto da Yamaha, Valentino Rossi, falou com franqueza sobre sua situação na MotoGP e acredita que Casey Stoner já mereça o título de campeão mundial.

“The Doctor” fala abertamente sobre o que deu errado nesta temporada e sobre seu rival Casey Stoner da Ducati".

“Em Misano eu estava com tempo médio de 1min35s2 e poderia ter feito melhor, mas o motor da moto quebrou” diz Rossi, e completa: “Agora os engenheiros precisam ver o que aconteceu. O problema é  que nossa moto não é muito rápida e por isso precisamos arriscar de uma forma mais técnica. Nós tentamos usar um motor novo e que não deu nenhum problema no circuito de Brno e que não daria aqui, mas a moto simplesmente quebrou”.

“O que vou dizer não é muito legal, mas receio que o título mundial foi embora, a menos que eu seja o único piloto correndo. Não existem dúvidas de que eles mereçam o título, Casey Stoner e todos que trabalham na Ducati, particularmente Filippo Preziosi".

Finaliza dizendo: "Eles e a Bridgestone fizeram um excelente trabalho. Eu não acho que perdemos velocidade ou a forma de vencer, apenas precisamos mudar algumas características técnicas, mas agora não estou em posição para vencer e é isso o que tenho a dizer”. 

Após 13 etapas Valentino Rossi está em segundo lugar na tabela geral do campeonato com 186 pontos, Casey Stoner está em primeiro com 271 e com possibilidade de conquistar o título já na próxima corrida, que será disputada em Portugal.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br