Troy Bayliss quer ser piloto de V8 Supercars

O tri-campeão do Mundial de Superbike, Troy Bayliss, está de olho numa nova profissão depois de um teste impressionante como piloto de V8 Supercar no circuito de Queensland Raceway, na Austrália, nesta quinta-feira.

Bayliss, que se aposentou do motociclismo no fim do ano passado, completou mais de 80 voltas no carro do Team Vodafone, que pesa 1450kg, tem mais de 600 cavalos de potencia, oferece um freio extremamente fortes e boa estabilidade na curva.

Após dar uma volta como passageiro no carro de Craig Lowndes, Bayliss já se familiarizou com a pista e deixou seu instinto competitivo assumir o volante. “Foi um sonho se tornando realidade. Sou fã dos V8 Supercarros a muito tempo e finalmente consegui pilota-los. Me senti muito bem”, disse Bayliss.

Quanto mais pilotava, mais sua frenagem ficava confiante e sua aceleração mais medida e suave, ajudando a manter a tração nas sete curvas da pista.

A cada cinco voltas dadas, Bayliss retornava para os Box para ver como se saiu com as informações obtidas pelo engenheiro Jeremy Moore.

Ao fim do dia, sua volta mais rápida foi apenas meio segundo atrás da marca obtida pelo três vezes campeão do V8 Supercar, Lowndes. “Mal posso agradecer a equipe Vodafone. “Eles têm sido muito pacientes com minhas sessões”, acrescentou o piloto.

Bayliss, que recentemente testou a máquina da Ducati MotoGP, já está considerando começar uma nova carreira nos V8 Supercarros, e imediatamente deixou claro que tem intenções de voltar à um cockpit o mais rápido possível. “Eu definitivamente quero dar mas voltas com o carro e ter uma chance no Development Series ou nas corrida de enduro”, confirmou.

O diretor da equipe Vodafone, Roland Dane, disse que a avaliação de quinta-feira mostrou que o campeão do WSBK tem aptidão natural para esportes de motor, e acredita que Bayliss esteja pronto para conseguir ficar no meio do grid de largada com os tempos que fez.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br