Troy Bayliss: "Estamos mais consistentes"

Australiano ficou em segundo nos treinos livres desta sexta e disse estar confiante para o fim de semana.

Por Adilson

Troy Bayliss abriu os treinos de sexta-feira em Monza com um quarto lugar pela manhã e um segundo lugar à tarde, para o GP de Monza, na Itália, pelo Mundial de Superbike. O australiano terminou à apenas três décimos atrás do alemão Max Neukirchner.

“Tudo foi muito bom hoje. Fizemos algumas mudanças para o treino de classificação essa tarde. Os tempos foram bem consistentes o que é uma boa notícia para nós. Queremos melhorar ainda mais para amanhã, com algumas coisas diferentes para testar”, disse Bayliss.

“Vários pilotos estão andando forte como esperávamos. Neukirchner andou muito bem hoje, mas não fez muitas voltas rápidas como eu. Mas estamos felizes do mesmo jeito pelo tempo que fizemos e esperamos andar ainda mais forte amanhã”, declarou.

Seu companheiro de equipe, Michel Fabrizio, foi o sétimo mais rápido, ficando oito décimos atrás do pole position. Foi seu retorno às pistas depois de uma operação realizada no braço.

“Estou muito contente com todo o trabalho que realizamos hoje. Eu conheço bem o traçado, mas andar de Ducati aqui é novo para mim e em certos pontos do circuito requer uma aproximação diferenciada”, revelou o italiano.

“Hoje tive alguns problemas na Parabólica, por exemplo, onde perdi alguns décimos. Estou bem confiante em relação aos pneus e o acerto da moto, então é só me adaptar com a F08 nesta pista tão particular”, declarou Fabrizio.

“Fisicamente me sinto bem. Meu braço ainda dói um pouco no final da sessão de treinos, mas isso já era esperado. Posso dizer que tudo está caminhando muito bem até o momento”, finalizou.

A definição do grid de largada acontecerá amanhã, durante a Superpole.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br