Troy Bayliss em teste para o V8 Supercars

O campeão mundial de Superbike quer definitivamente trocar as duas rodas para correr na categoria australiana de carros.

Por Roberto Brandão

O campeão mundial de Superbike, Troy Bayliss, deu mais um passo para o que ele espera ser uma mudança definitiva para as competições de quatro rodas após testar novamente com uma equipe de V8 Supercar.

O australiano se juntou com a equipe Kelly Racing para mais um teste no Comodoro da Jack Daniels, durante o dia de avaliação dos pilotos, em Winton, e foi para a pista junto com outros carros pela primeira vez.

“Esta foi a primeira vez que entrei na pista junto com vários outros carros. Foi uma experiência ótima para mim. Eu realmente gostei de pilotar o Comodoro da Jack Daniels, e como foi minha segunda vez, até que não fui tão mal assim” admitiu Bayliss.

Bayliss, três vezes campeão do WSBK, almeja correr o Enduro de V8 deste ano em Phillip Island e Bathurst, e já testou com três equipes diferentes nos últimos meses.

“Todos sabem o que eu realmente quero fazer. Estou querendo atingir um outro nível em minha carreira. Eu adoraria estar envolvido com os carros V8, seja como primeiro piloto ou apenas piloto de teste. Tem vários caras mais novos que provavelmente querem conquistar um título mundial no futuro, mas eu não penso mais em ser campeão. Eu adoraria estar na equipe principal e apenas ganhar algumas corridas” disse sorrindo.

Enquanto Bayliss troca as duas rodas pelas quatro, Michel Fabrizio, piloto do WSBK da equipe Ducati Xerox, terá a oportunidade de participar de uma prova da MotoGP, em Brno, neste fim de semana.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br