Troféu SuperPro SM: Rafael Fonseca vence e faz dobradinha

O piloto Rafael Fonseca venceu as duas corridas e faturou o título do Troféu SuperPro SM, realizado neste domingo (14/08) no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba, litoral paulista. O evento foi observado de perto pelo chefe de equipe do Team Brasil no Supermoto das Nações, Simão Lawant, marcado para o dia 2 de outubro na Espanha.

“Foi muito importante para analisar os pilotos. Todos estão com muita vontade de defender o Brasil no Nações e até o dia 15 de setembro teremos o trio de competidores definido”, explicou Lawant, que já anunciou o brasiliense Rafael Fonseca como o primeiro convocado.

Fonseca aproveitou o Troféu SuperPro SM para manter o ritmo de pilotagem em uma das poucas pistas de supermoto do país que combinam asfalto e terra. Ele ainda defende o Brasil nas etapas do Mundial de Supermoto, cuja próxima disputa está marcada para o dia 28 de agosto em Triscina, na Itália. “A corrida do Mundial será no nível do mar, então foi ótimo estar em Caraguatatuba por conta do excesso de umidade”, explicou.

O piloto está satisfeito por disputar novamente o Nações. “Espero que a gente consiga reunir a melhor equipe possível para melhorar a nossa posição do ano passado, que foi o 12º lugar. Acredito que temos potencial para ficar entre os 10”, apostou Fonseca.

Kleber Justino, de Goiânia (GO), foi o segundo colocado no Troféu SuperPro SM e está de olho em uma vaga para o Nações. “Tenho treinado muito e seria uma felicidade enorme poder defender o Brasil no Supermoto das Nações. Gostei muito de estar aqui no Troféu SuperPro SM, o nível da pista é muito alto, assim como o dos pilotos”, concluiu.

As corridas – As baterias foram formadas por 12 voltas e, nas duas provas, o batalhão foi comandado por Rafael Fonseca, Juliano Meira e Kleber Justino. Na primeira corrida, Juliano Meira ultrapassou Kleber Justino logo na largada e conseguiu manter a segunda posição até o final. Rafael Fonseca ditou o ritmo da prova e abriu vantagem, empinando na última volta para receber a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida, Fonseca foi novamente o pole position e Juliano Meira subiu para a segunda posição na largada, na frente de Justino. Porém, na metade da prova, o paulista de Sorocaba deixou a moto morrer na parte de terra e Justino aproveitou para ultrapassar. O goiano foi pressionado o tempo todo por Juliano Meira, mas não houve mais tempo para mudar a posição. Mais uma vez, Fonseca venceu de ponta a ponta e mostrou porque é um dos principais pilotos do mundo.

Resultados - Troféu SuperPro SM

Classificação final
1 – Rafael Fonseca
2 – Kleber Justino
3 – Juliano Meira
4 – Leandro Melo
5 – Márcio do Carmo
6 – Lazslo Piquet
7 – Igor Varone
8 – Simão Lawant

Segunda Bateria
1 – Rafael Fonseca
2 – Kleber Justino
3 – Juliano Meira
4 – Leandro Melo
5 – Márcio do Carmo
6 – Simão Lawant
7 – Lazslo Piquet
8 – Igor Varone

Primeira Bateria
1 – Rafael Fonseca
2 – Juliano Meira
3 – Kleber Justino
4 – Leandro Melo
5 – Lazslo Piquet
6 – Márcio do Carmo
7 – Igor Varone

A Lawanteam tem apoio de Hopen Brasil, IMS, Faba, Nuevo Faor, Programa Compete Brasília e Governo do Distrito Federal.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br