Toseland espera bom resultado na França

Mesmo sem nunca ter corrido em Le Mans, inglês acredita que se adaptará bem ao traçado.

Por Adilson

Pelo terceiro Grande Prêmio consecutivo, o novato James Toseland correrá numa pista totalmente nova para ele, mas o inglês acredita que o traçado de Le Mans ajudará o seu estilo agressivo de pilotar.  

O piloto da Tech 3 Yamaha fará sua estréia no circuito francês, visando melhorar o fraco resultado obtido na etapa chinesa da MotoGP, a qual terminou na 12ª posição. 

“Apesar de nunca ter corrido em Le Mans, acredito que o traçado irá ajudar o meu estilo agressivo de pilotar”, declarou o bicampeão do Mundial de Superbike. “Ficamos desapontados depois do 12° lugar na China, mas conseguimos apontar os problemas e esperamos solucioná-los para a próxima corrida”.

“Foi um longo trabalho para fazer um bom acerto na moto, mas isso é passado. Meu companheiro de equipe, Colin Edwards, costuma andar bem por lá com a Yamaha, o que é uma boa referência para nós”, destacou Toseland.

Edwards, que fez a pole position em Xangai, largou também do primeiro lugar no grid — à época correndo pela Fiat Yamaha — em Le Mans, ano passado.

Toseland vai para a corrida deste final de semana com o quinto lugar na classificação do campeonato, fazendo dele o melhor piloto das equipes satélites, com 33 pontos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br