TONINHO TENTA AMPLIAR LIDERANÇA

Jovem brasileiro disputa mais uma rodada do US Mini GP, nos EUA.

Por Thiago Fuganti

Toninho Chiari, uma das jovens revelações do motociclismo brasileiro, já tem compromisso marcado para o próximo sábado. O piloto de dez anos disputará mais três etapas do US Mini GP, campeonato para pequenos competidores realizado nos Estados Unidos.

Desde o início do ano, Toninho mora com a mãe em New Jersey, fato que o levou a sofrer uma série mudanças de rotina: ele teve que se adaptar com a nova escola, ao novo idioma e com os hábitos e costumes dos norte-americanos. Mas não deixou de se dedicar à paixão das duas rodas. Prova disso foram as participações nas quatro primeiras corridas do US Mini GP, em que o representante do Brasil venceu três e obteve um segundo lugar. Os resultados o deixaram na liderança da classificação.

Toninho pilota uma Metrakit 72cc equipada com motor dois tempos. “ É uma moto completamente diferente da Honda CG 125, com a qual eu competia no Brasil. A moto é mais leve e veloz. A Metrakit tem todas as características de uma verdadeira moto de corrida”, explicou o brasileiro.

A meta de Chiari na temporada é ficar entre os cinco primeiros colocados, afinal, essa quina de corredores terá a chance de disputar o Mini GP World, que acontecerá em dezembro, na Espanha. “Estou muito confiante. ‘Vesti’ a moto e estou mais rápido a cada corrida”, avisou.

Em 2005, Toninho foi considerado o piloto-revelação do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na ocasião, com apenas nove anos, o paulista conquistou uma vitória, cinco segundos lugares e uma quinta posição. Na classificação geral, somou 136 pontos e terminou o certame na terceira posição da categoria 125cc, com a mesma pontuação do vice-campeão, que obteve uma vitória a mais ao longo do ano. Além disso, Toninho ficou a apenas oito pontos da campeã, Ana Lima.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br