TNT Superbike estréia neste fim de semana

A primeira etapa da competição acontecerá no domingo, em Interlagos, e é válida pela terceira etapa do SBK Series.

Por Roberto Brandão

Apenas 15 pontos separam o líder do Pirelli Mobil SuperBike 2011, Heber Pedrosa, Spiga Racing, com 45 pontos, do quinto colocado, Bruno Silva, Colégio Alpha/The Garage/Akrapovic, com 30. No próximo fim de semana, de 8 a 10 de abril, uma reviravolta pode ocorrer na tabela de classificação, isso porque será realizada a primeira etapa do TNT SuperBike no Autôdromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. O evento também vale como terceira etapa do Superbike Series.

Segundo colocado na competição, com 40 pontos, Bruno Corano, Suzuki Máxima, depois de um segundo e de um quarto lugar nas duas primeiras etapas, respectivamente, diz que chegou a hora de vencer sua primeira prova na temporada. “Sei que não será fácil, pois todos os pilotos são de alto nível. Espero, contudo, fazer uma corrida arrojada, aproveitando toda a potência da minha moto”, afirma.

Empatado na segunda colocação com Bruno Corano também com 40 pontos está Alecsandre de Grandi, o Doca, Team Bardahl, segundo lugar na etapa anterior. Trabalhando muito a parte física, Doca se diz otimista para a terceira etapa e para o restante do campeonato. “Quero fazer um boa prova neste domingo. Como o campeonato ainda está no início, muita coisa ainda pode acontecer. A meta é fazer as melhores posições ao longo do ano e, quem sabe, levar o título”, projeta.

Pro AM

Com duas vitórias em duas corridas e duas poles consecutivas, Fábio Adas, Original Motorcycle, está sobrando nesta temporada do SuperBike Series. Adas está com 52 pontos, 12 à frente de Fernando Tomilheiro, MBR Metal Tecno Sul/Sappal/MotoSchool, e de Ivan Gouvea, Suzuki Máxima, empatados na segunda colocação do campeonato.

Pro AM Light

Depois de vencer com tranquilidade a segunda etapa, com 16 segundos de diferença para o segundo colocado, Edson Vander de Oliveira, Dyno Mania, lidera a categoria com 48 pontos, quatro a mais que Eduardo Lessen Duller, Duller Atacadista de Frios, e dez na frente do terceiro colocado, Rafael Gomide, Suzuki Máxima.

Pro Master

Categoria dos experientes é também uma das mais equilibradas. Ricardo Gornati lidera com 47 pontos seguido de perto pelo Paulo Gabriel o “Paulinho” com 45, em terceiro está Marcelo Borja com 42 e quarto com 38 Levy Lopes.
 
600cc SuperSport

Correndo de maneira irretocável está Marcos Massao Nishimoto, Motonil/Dynels do Brasil/Global Express/Akrapovic/NIS. O piloto passeou de ponta a ponta nas duas primeiras etapas do SBK Series. Logo atrás na tabela de classificação vêm Marcello Brasil, Vaz/Woodcraft-Target Race/Arai, e Eduardo Costa Neto, Mobil Rush Racing Team, ambos com doze pontos atrás de Nishimoto. Novidade, pela primeira vez no TNT essa categoria terá podio.

Categorias que não correm o TNT SBK mas pontuam no SBK Series e no Mobil Pirelli SBK:

Kawasaki Ninja 250cc

Mesmo chegando em terceiro na segunda etapa do SBK Series na categoria Kawasaki Ninja 250cc, Matheus Dias Pereira, Vascularnet/Tyson Imports, lidera a competição com 46 pontos. Carlos Augusto Gomes, Procomps, com 40 é o segundo; e Gustavo Carreira Gil, Stop Aço/Pica Pau Racing, vencedor da segunda etapa, é o terceiro colocado.

250cc Multimarcas

Vencedor das duas primeiras etapas do campeonato, Lucas Braga Teodoro, Nene Contabilidade/Brandani Roncar/Texx, está na primeira colocação. Marco Antonio de Souza, Rodas Mil, e Adriano de Mattos Prado, Volcam/Moto Mac, estão na segunda e terceira colocação, respectivamente.

135cc Classic

Maicon Fuser de Angelo, Serrano Racing/CRC Refrigeração, vitorioso nas etapas, lidera a categoria, seguido de perto por Eduardo Baccarin Silva, Zago Preparações/VJB Competições, oito pontos atrás.

Programação:
Domingo (10)
08h30 – 08h45: Warm Up – TNT SuperBike
09h00 – 09h15: Warm Up – TNT SuperBike
09h57 – 10h27: Corrida – TNT SuperBike
12h30 – 13h30: 2ª Corrida – Itaipava GT Brasil
14h00 – 14h30: Exibição Promocional – Mercedes-Benz Grand Challenge


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br