Ten Kate Honda renova contrato com Rea

O piloto Norte-irlandês assinou uma extensão de seu contrato e permanecerá na equipe em 2010 e 2011.

Por Roberto Brandão

Como esperado, o piloto Jonathan Rea assinou uma extensão de seu contrato para permanecer na equipe Ten Kate Honda para as temporadas de 2010 e 2011 no campeonato Mundial de Superbike.

Rea, que venceu duas corridas na temporada 200 do WSBK, ocupa atualmente a quarta posição na tabela de classificação e utilizará a experiência acumulada neste ano para brigar pelo título em 2010.

“Como todos sabem, começamos a temporada num ritmo lento e tenho parte de culpa nisso. Mas acho que mostramos que fomos capazes de transformar a Honda CBR1000RR numa máquina vencedora nesta dura competição. Agora o desafio é transformá-la numa máquina ganhadora de campeonatos”, disse o Norte Irlandês.

"Eu admito que eu tive algumas distrações recentemente, mas agora, com este acordo revisto, posso me concentrar no trabalho e no futuro. As alterações do contrato simplesmente deixaram algumas, que não estavam claras, bem explicadas. Nós tínhamos um plano de três anos, incluindo o primeiro ano de Supersport, mas não era realmente um negócio fixo. Agora nós viemos de uma boa decisão juntos e eu estou ansioso para o restante desta temporada e para os próximos dois anos com esta equipe forte e profissional", explicou.

Rea superou seus companheiros de equipe mais experientes, Carlos Checa e Ryuichi Kiyonari, para garantir sua vaga para a temporada do ano que vem. O diretor de equipe, Ronald ten Kate está confiante de que o jovem Rea irá trazer o título de volta para a Honda num futuro próximo.

“Jonathan evoluiu muito este ano, não só como piloto, mas também como pessoa e é uma alegria poder trabalhar com ele. Eu acredito que estamos começando a ver o grande potencial que este piloto tem”, disse Ten Kate.

Porém, a identidade do companheiro de equipe de Rea é alvo de grandes especulações, com Checa e Kiyonari lutando por apenas uma vaga. Acredita-se que o espanhol seja favorito por sua performance nas últimas etapas, mas rumores também apontaram James Toseland e Leon Haslam como possíveis opções.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br