Suzuki restaura a Pepsi Suzuki RGV500 de Kevin Schwantz

A fabricante japonesa Suzuki anuncia um importante feito histórico com a finalização do projeto de restauração do protótipo esportivo Pepsi Suzuki RGV500, da temporada de 1989, do Mundial de Motovelocidade, que pertenceu à lenda da MotoGP, o piloto americano Kevin Schwantz.

A máquina foi totalmente restaurada para exibição no Motorcycle Live Show, em Birmingham (Inglaterra), com uma das grandes atrações da subsidiária britânica da Suzuki no evento de motos.

 

Compre seu ingresso para o Megacycle Sorocaba (SP) no Shopping MOTO.com.br

 

O trabalho de reconstrução da icônica Pepsi Suzuki RGV500 ficou a cargo da equipe de preparação de motos clássicas da Suzuki, sob o comando do mecânico-chefe Nathan Colombi, que coordenou o projeto.

A temporada de 1989 foi inesquecível para Kevin Schwantz que não levou o título por questão de detalhes, pois todas as corridas que terminou naquele ano com a Pepsi Suzuki RGV500 ele venceu ou chegou em segundo lugar.

O título para Kevin Schwantz com a Suzuki veio na temporada 1993 e o piloto texano ainda virou lenda do Mundial de Motovelocidade em 2000.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos: Suzuki/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br