Surpresa italiana para o WSBK 2009?

De acordo com Alex Hoffman, Aprilia chegará forte já em seu ano de estréia na categoria.

Por Leandro Alvares

Muito tem se falado sobre a estréia da BMW no Mundial de Superbike, programada para 2009 e cercada de expectativas. Mas na opinião do piloto Alex Hoffman, a mídia deveria ficar atenta à outra montadora que também inicia suas atividades na categoria no próximo ano: a Aprilia.

Segundo o alemão e ex-corredor da MotoGP, a fabricante italiana pode causar uma grande surpresa aos adversários já em sua primeira temporada no torneio de superesportivas de rua.

“Ela não está chegando para somente fazer parte do grid. Será uma surpresa, não resta dúvida”, disse o responsável pelo desenvolvimento da RSV-4, moto construída pela Aprilia para encarar o WSBK.

Potência nas categorias 125cc e 250cc do Mundial de Motovelocidade, a marca italiana pouco tem falado sobre seu futuro na Superbike, mas deve trazer novidades em breve. “A Aprilia está focada nos campeonatos atuais que disputa. Mas estou certo de que algumas novidades serão reveladas logo”, destacou Hoffman.

Por enquanto, nenhum nome foi anunciado para a dupla titular do time. Alex, no entanto, espera ser premiado com uma das vagas por estar ligado ao projeto desde o início.

“Não foram tomadas quaisquer decisões sobre os pilotos, mas eu adoraria ter uma oportunidade. Depois de ver a moto nascer e andar mais rápido a cada dia que passa, seria o máximo poder acelerá-la nas corridas”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br