Stoner subestima testes de Schumacher

Atual campeão da MotoGP acredita que alemão está apenas se divertindo nas duas rodas.

Por Adilson

O atual campeão da MotoGP, Casey Stoner, insiste que as recentes pilotagens de Michael Schumacher na Ducati sejam apenas por diversão, em alusão aos rumores sobre um possível interesse do alemão em correr seriamente de moto.

Schumacher se destacou com a Ducati GP8, a mesma usada por Stoner nas corridas da MotoGP, em Mugello no começo do mês, e ultimamente vem se interessando cada vez mais pelas duas rodas.

“Pelo que escutei, seu aproveitamento é quase excepcional, considerando que realmente nunca pilotou uma moto de corrida. Ele está apenas curtindo o momento”, disse o australiano.

Os rumores, cada vez maiores, são de que Schumacher receberia um convite para disputar uma etapa na MotoGP neste ano. Mas Stoner está convencido de que o tedesco ainda não tem condições de extrair todo o potencial da moto.

Quando perguntado sobre os testes do alemão com a Ducati, Casey responde: “Ele não está testando nada, está apenas pilotando uma moto e se divertindo”.

“Não importa o quanto de experiência ele tem na F-1, ele precisa aprender a pilotar uma moto mais rápido antes de dar palpites sobre o sistema eletrônico e suspensão”, declarou.
 
“Ele se aposentou da Fórmula 1 e está fazendo algo um pouco diferente. É a mesma coisa que eu querer pilotar carros depois da minha aposentadoria”, comparou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br