Stoner só pensa em vitória na França

Australiano destaca importância de vencer a 5ª etapa para manter o sonho do bi na MotoGP.

Por Leandro Alvares

Longe do rendimento apresentado no ano de seu primeiro título mundial, Casey Stoner afirmou hoje que está determinado a dar a volta por cima na temporada 2008 da MotoGP, começando já pela quinta etapa do torneio, o GP da França, no próximo domingo.

O australiano da Ducati ocupa o quinto lugar na classificação do certame, com 25 pontos de desvantagem para o atual líder da tabela, o espanhol Daniel Pedrosa, da Repsol Honda.

“Trabalhamos muito nas últimas semanas para deixar nosso equipamento competitivo e vamos brigar pela vitória”, disse o piloto, que admitiu não ser um fã do circuito francês.

“A pista de Le Mans não é das mais excitantes. Ela mais se parece com um circuito de kart. A moto tem que ser muito eficiente nas frenagens e ter um misto de agilidade e potência nas saídas de curva”, explicou Stoner, terceiro colocado na edição de 2007 do GP francês.

“Nunca tive resultados excepcionais na França, mas eles foram razoáveis. Além disso, andei forte nos treinos do ano passado e fui confiante para a corrida. A chuva, porém, acabou me prejudicando”, lembrou.

Em 2007, o australiano chegou a Le Mans com 86 pontos e na liderança do Mundial. No próximo fim de semana, alinhará no grid com 56 tentos no placar, contra 81 de Pedrosa. Entre eles, ainda há a dupla da Fiat Yamaha — Jorge Lorenzo (74) e Valentino Rossi (72).

O GP da França será disputado no domingo a partir das 9h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura “Sportv”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br