Stoner se compara a líder da Fórmula 1

Australiano disse que não esperava estar em primeiro na classificação da MotoGP.

Por Leandro Alvares

Já que a MotoGP é considerada a Fórmula 1 do motociclismo, Casey Stoner resolveu buscar na categoria máxima do automobilismo um piloto ao qual pudesse se comparar. O escolhido foi nada menos do que Lewis Hamilton, o jovem fenômeno e líder da temporada 2007.

“O que acontece comigo é semelhante ao que se passa com o Hamilton”, comentou o australiano. “Eu imaginava conseguir alguns pódios, talvez vencer alguma prova. Mas não estar liderando”, acrescentou.

Apesar de encarar o atual momento de sua carreira como surpresa, Stoner destacou que sempre soube e acreditou em seu potencial. “Muita gente diz que para chegar aqui é preciso ter muitos anos de experiência, mas eu não acho que isso faça muita diferença para ser veloz”, disse o corredor da Ducati.

Das sete provas já disputadas, Casey faturou quatro e conseguiu abrir 14 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi, vencedor de dois GPs no ano e atual vice-líder do certame. Para ele, os postulantes ao título já foram definidos. “Está claro que a disputa será entre mim, o Rossi e o Daniel Pedrosa".

A oitava etapa do campeonato será disputada no próximo fim de semana, em Donington Park, na Inglaterra.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br