Stoner quer vencer para a Ducati na Itália

Numa de suas pistas favoritas, australiano quer presentear a Ducati no domingo.

Por Adilson

No imprevisível mundo da MotoGP, uma coisa é inevitável de ano para ano; a adoração que os pilotos da principal categoria demonstram pelo circuito de Mugello, dizendo sempre que é uma das pistas mais técnicas e adequadas aos estilos de pilotagem dos pilotos do calendário.

O atual campeão mundial, Casey Stoner, não é exceção à regra, adicionando seu nome na lista de participantes que “namoram” com o circuito italiano. O único problema para o piloto da Ducati é que todos seus rivais pensam do mesmo jeito.

“Sempre que me perguntam qual a minha pista favorita, depois de Phillip Island, que é em casa, Mugello imediatamente vem à minha cabeça. Essa é uma pista de verdade, rápida, técnica e exigente, pois requer muita precisão para não perder milésimos de segundos preciosos”, disse Stoner, que pilota a Ducati na sua casa pelo segundo ano consecutivo.

O jovem piloto de 22 anos ficou fora do pódio ano passado ao ser batido pelo brasileiro Alexandre Barros, que corria pela equipe satélite da Ducati.

“Ano passado perdemos o pódio por muito pouco, mas a corrida foi importante porque aprendemos algumas coisas da moto que nos ajudou a sermos competitivos no resto da temporada. Este ano voltamos a Itália depois de uma corrida difícil na França, onde tivemos problemas que nos privou de chegar ao pódio, mas que também ajudou a melhorar nosso equipamento”, declarou.

O problema na Ducati que tirou os pontos de Stoner em Le Mans na última etapa, foi identificado nos treinos após a corrida e deixou o australiano mais confiante para fazer uma boa apresentação para os fãs italianos.

“Esperamos ser rápidos em Mugello como fomos no começo em Le Mans, para que os fãs, que sempre criam uma atmosfera especial na Itália, fiquem contentes, e também para todos que trabalham duro na equipe tenham um ótimo final de semana. Todos merecem isso”, finalizou Stoner.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br