Stoner quer mais um triunfo na MotoGP

Australiano se diz muito confiante para a décima etapa do campeonato, na Alemanha.

Por Adilson

Casey Stoner não quer lembrar a desastrosa corrida do ano passado em Sachsenring e continuar a vencer pelo Mundial de MotoGP no próximo domingo.

O australiano fez a pole position na última temporada no circuito alemão, mas ficou para trás na corrida por causa de um problema no pneu.

Mas ele está confiante que com o progresso feito pela Bridgestone permitirá a ele adicionar mais essa etapa na galeria de vitórias como em Donington Park e Assen.

“Estamos bastante confiantes para a corrida de Sachsenring, onde ano passado estávamos muito bem até o problema com o pneu, mas agora tenho certeza que nada disso irá acontecer”, disse Stoner.

“A Bridgestone não parou de trabalhar e a moto vem sendo perfeita nas duas últimas corridas, então espero obter mais um grande resultado na Alemanha”.

“O traçado é um pouco diferente da maioria, pois tem curvas muito longas, o que eu não gosto muito, mas há também setores bem técnicos e estou feliz de poder correr lá”, declarou o australiano.

Seu companheiro de equipe, Marco Melandri foi bem na corrida da Alemanha ano passado e espera poder reverter a sua pífia situação esse ano no campeonato com uma boa apresentação.

O italiano venceu a prova três vezes em quatro anos entre 1999 e 2002 nas 125cc e 250cc, e ainda terminou em segundo na categoria rainha em 2006.

“É um dos meus circuitos favoritos por causa dos bons resultados que obtive lá”, disse Melandri. “Eu sempre tenho bons momentos na Alemanha e espero ter mais um esse ano para que as coisas possam melhorar”, declarou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br