Stoner não tem pressa para guiar um carro de F-1

Piloto da MotoGP quer se preparar antes de assumir o cockpit de um monoposto.

Por Bruno Rocco

O atual campeão da MotoGP, Casey Stoner, parece que vai seguir o mesmo caminho de seu rival Valentino Rossi, e num futuro próximo pretende expandir seus horizontes na Fórmula 1.

O australiano viu recentemente o sete vezes campeão da Fórmula 1, Michael Schumacher impressionar em um teste realizado em Valencia, com a sua Ducati GP7. Mesmo assim Stoner acha que ainda é cedo para ele pilotar um monoposto.

“Não estou preparado, pois, na verdade, nunca pilotei um carro. Mas tenho certeza que Schumacher tem treinado bastante para pilotar motocicletas da maneira que pilota hoje, e eu não tenho treinado em carros de corrida”, disse Stoner.

“Vou esperar até eu melhorar minhas habilidades, para depois me arriscar em um F-1. Não quero pilotar sem possuir nenhuma experiência. Eu já pilotei muitos karts, mas nunca um carro de alta performance”, completou o piloto.

“Um dia vou pilotar um carro de F-1, mas ainda vou esperar mais alguns anos. Seria muito interessante pegar algumas dicas de Michael Schumacher”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br