Stoner evita pensar em título

Filosofia do australiano, líder da MotoGP, é se concentrar em uma corrida de cada vez.

Por Leandro Alvares

Encarar cada etapa como sendo única e fazer de tudo para se divertir. É assim que Casey Stoner espera enfrentar as próximas corridas do Mundial de MotoGP. Pensar em título, na opinião do líder do campeonato, ainda é algo muito prematuro.

“Quero somente manter a concentração em uma prova de cada vez, buscando sempre a diversão e o melhor de mim em cada circuito”, afirmou o australiano da Ducati. “Vamos para Assen, neste fim de semana, e sinto que se trata de apenas mais um GP do calendário”, destacou.

Vencedor de cinco das oito etapas disputadas, Stoner admitiu ter ficado surpreso com o desempenho de sua equipe em relação às rivais. “Depois do GP da China, eu pensei comigo: ‘pronto, agora as coisas serão mais difíceis’. Mas acabei tendo ótimos resultados, venci outras duas corridas e vejo que ainda estamos fortes. Isso é muito bom”, declarou.

“Aparentemente, não temos nenhum ponto fraco em nossa moto. Ela está num ótimo nível e muito bem adaptada aos pneus Bridgestone. Donington, por exemplo, não era meu circuito favorito, mas alcançamos um excelente resultado lá”, finalizou o piloto, que ocupa o primeiro lugar da classificação com 165 pontos.

A nona etapa do certame será disputada neste sábado, no circuito holandês de Assen.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br