Stoner e Rossi otimistas para Le Mans

Australiano e italiano chegam à quinta etapa da MotoGP pensando apenas na vitória.

Por Leandro Alvares

Casey Stoner e Valentino Rossi. Estes são os principais nomes da atualidade na MotoGP, categoria que realiza neste fim de semana a quinta etapa da temporada, no tradicional circuito de Le Mans, na França.

Vencedor de três das quatro corridas disputadas, o jovem australiano da Ducati chega à prova francesa na condição de líder do campeonato e com uma folga de 15 pontos sobre o rival mais próximo, nada menos do que o heptacampeão do mundo, Rossi.

Apesar dos ótimos resultados, o piloto faz questão de alertar a todos, inclusive os integrantes de sua equipe, que esta não é a hora de entrar em clima de “já ganhou”. “Por enquanto só tenho motivos para vibrar, pois tudo parece um sonho. Mas temos de manter a concentração e continuar trabalhando da mesma maneira para que tudo continue do jeito que está”, afirmou.

Enquanto isso, pelos lados da Fiat Yamaha, o italiano Rossi aposta no seu bom retrospecto nas corridas européias para reduzir a vantagem de Stoner. “As próximas etapas serão disputadas em algumas das minhas pistas favoritas. Será um período meio corrido, pois serão sete provas em três meses, mas se trata de um momento crucial no torneio e acredito que estou 100% preparado para correr”, disse o “Doutor”, que neste ano venceu na Espanha.

Já Casey, pensando apenas na corrida deste domingo, espera manter a boa fase vivida. “Nos últimos quatro anos, terminei esta prova em quarto lugar por três vezes. Costumo ir bem nos treinos, mas não consigo repetir o resultado durante a corrida. Vamos ver se nesse ano podemos mudar isso”, concluiu.

Para Rossi, conseguir a vitória em Le Mans significará também um acerto de contas, já que ainda não se esqueceu do desfecho da edição de 2006, na qual abandonou por problemas de motor quando era líder.

“Estou muito esperançoso para Le Mans, especialmente devido ao que aconteceu no ano passado, quando eu podia ter vencido. Mas tudo mudou agora e estou muito motivado para correr, ainda mais porque a Yamaha sempre obteve bons resultados na França”, completou.

A classificação do certame tem Stoner na liderança com 86 pontos. Rossi, em segundo, soma 71. O terceiro colocado da lista é o espanhol Daniel Pedrosa, da Repsol Honda, com 49. Nicky Hayden, atual campeão, aparece apenas em nono, com 30 tentos somados. O brasileiro Alexandre Barros ocupa o 11º lugar, com 27.

Os treinos livres no circuito francês começarão na sexta-feira. A corrida, no domingo, será disputada a partir das 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br