Stoner descarta ausência nas provas finais

Australiano está ansioso para a corrida de Motegi, 15ª etapa do Mundial de MotoGP.

Por Leandro Alvares

Ao contrário do que informou o chefe da Ducati, Livio Suppo, na última semana, Casey Stoner disse nesta quinta-feira que não cogita ficar de fora das últimas corridas da MotoGP para antecipar uma cirurgia no pulso.

De acordo com atual campeão e vice-líder da temporada 2008, as dores na mão fraturada estão mais amenas e não serão um problema para a etapa do domingo, no Japão.

“O pulso não tem me causado grandes problemas e melhorou bastante nas últimas semanas, por isso estou ansioso para brigar por um ótimo resultado em Motegi”, disse o australiano.

“Já tive todos os tipos de resultados por lá, uns bons, outros maus. Obviamente, a melhor recordação vem de 2007 com a conquista do título, mas prefiro olhar para o presente em vez de refletir sobre o passado”, acrescentou o piloto, que está a 87 pontos do líder da competição, Valentino Rossi.

“A pista é muito divertida e acredito que vai favorecer a nossa moto e os pneus”, completou Stoner, que no ano passado garantiu o título em Motegi ao terminar a prova na sexta posição.

Neste fim de semana, para manter as chances remotas do bicampeonato, só a vitória interessa para o australiano e a torcida para que Rossi não chegue entre os três primeiros colocados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br