Stoner confirma sua volta em Estoril

O piloto da Ducati, após três etapas sem correr devido a um problema de saúde, volta às pistas neste fim de semana.

Por Roberto Brandão

A equipe Ducati confirmou que o piloto Casey Stoner retornará às pistas na etapa deste fim de semana, no Grande Prêmio de Portugal, assim como previsto.

Stoner perdeu as três últimas corridas da temporada para se recuperar de uma misteriosa doença que o afetou desde a sexta etapa, em Barcelona, no começo deste ano.

Durante o tempo ausente das pistas, o australiano ficou sob a supervisão constante de uma equipe médica e passou por vários exames e testes especiais.

A Ducati disse que os resultados dos testes excluíram qualquer tipo de anomalias patológicas de origem cardiovascular, respiratória ou neurológica. Os exames também não apontaram nenhum tipo de vírus ou infecção.

Contudo, o relatório médico revelou uma baixa pressão sanguínea e falta de sódio, dois fatores que segundo os médicos foram as principais causas dos problemas físicos que Stoner apresentou no começo da temporada.

De acordo com a equipe, os médicos disseram que era absolutamente necessário que Stoner tivesse um tempo para descansar, a fim de evitar maiores complicações em seu estado físico.

“Estou, definitivamente, muito ansioso para a corrida. Ficar três etapas fora foi o maior tempo que já fiquei sem correr em toda minha vida. Foi muito difícil para mim aceitar os conselhos médicos e para de correr por tanto tempo”, disse Stoner.

Stoner passou por um exame médico final antes de deixar a Austrália e os médicos confirmaram que ele está em melhor forma, mas não totalmente recuperado.

O campeão Mundial de 2007 voltará a corre neste fim de semana, em Estoril, e permanecerá sob supervisão médica, com uma dieta rica em sódio visando aumentar sua pressão sanguínea e a funcionalidade muscular.

“O que mais quero é voltar a trabalhar junto com minha equipe e espero poder ser mais competitivo que no passado, mas teremos que esperar para ver. Os médicos me colocaram numa dieta para aumentar o meu nível de sódio, mas temos que esperar para ver se funciona”, continuou.

“É claro que será muito difícil. Eu estive fora da moto por muito tempo e talvez demore a entrar em forma para correr. Mas como já disse, estou muito ansioso para voltar a trabalhar com minha motocicleta, pensando no futuro”, concluiu.


Stoner é o único piloto da Ducati que venceu uma corrida da MotoGP com a pista seca desde o começo da era das 800cc. O outro piloto que levou a Desmosedici 800cc à vitória, só que em pista molhada, foi Loris Capirossi, na primeira temporada desses motores na classe rainha.

“Estamos muito felizes de ter Casey de volta conosco. Nós nunca duvidamos de que ele voltaria às pistas em Estoril. Sabemos que não está 100%, mas esperamos que durante as quatro etapas finais da temporada ele recupere sua forma gradualmente”, disse o chefe de equipe Livio Suppo.

Durante as 38 provas que competiu pela Ducati, Stoner conseguiu 18 vitórias, 30 pódios, 15 pole positions e 17 voltas mais rápidas. Valentino Rossi é agora o piloto com o maior número de vitórias com as motos de 800cc, somando 19 no total.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br