Stoner admite cirurgia no fim da temporada

Campeão teme que problema no pulso possa prejudicar a seqüência de sua carreira na MotoGP.

Por Leandro Alvares

Derrotado por Valentino Rossi na temporada 2008 da MotoGP, Casey Stoner confirmou nesta quinta-feira que será submetido a uma cirurgia no pulso ao final do campeonato para reparar uma antiga fratura que voltou a incomodá-lo.

Segundo o australiano, que briga agora pelo vice-campeonato com Daniel Pedrosa, uma não intervenção médica pode resultar no fim de sua carreira.

“Temos que operar, senão pode ser o fim de tudo. Uma pena esse problema ter reaparecido depois de cinco anos, embora isso tenha servido para mostrar que poderia enfrentar algo mais sério no futuro. Portanto, é algo que não pode ser ignorado”, declarou o piloto da Ducati.

“As dores já não incomodam tanto, mas o que preocupa é a fraqueza do pulso para alguns movimentos. Quero ver quantas voltas eu agüentarei na corrida do fim de semana até começar a sentir o cansaço”, destacou Stoner, referindo-se à prova do próximo domingo, na Austrália.

“Ficarei três meses em recuperação, mas retornarei aos testes da pré-temporada 2009 muito mais competitivo”,  avisou o corredor.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br