Spies deixa a Suzuki para correr de Yamaha no WSBK

Norte-americano será o companheiro do também novato Tom Sykes na temporada 2009.

Por Leandro Alvares

Apesar do vínculo com a Suzuki e a participação em algumas etapas da temporada 2008 da MotoGP, Ben Spies acertou com a Yamaha a sua ida para o Mundial de Superbike em 2009.

O norte-americano será companheiro de outro novato na categoria, o inglês Tom Sykes. No currículo, além da curta passagem pela principal categoria do motociclismo, leva 28 vitórias e três títulos do campeonato estadunidense de Superbikes.

“Estou muito feliz com essa parceria com a Yamaha, um passo muito importante para a minha carreira. Terei a oportunidade de correr nos principais circuitos do mundo e com o apoio de uma companhia apaixonada por competições”, declarou Spies.

“Recebi várias propostas, mas esta me pareceu a mais promissora. Acredito que poderei brigar pelo título já no meu primeiro ano na categoria”, apostou o americano de 24 anos.

Com a confirmação da dupla de estreantes da Yamaha, aumentam os indícios de que Noriyuki Haga será o substituto de Troy Bayliss na Ducati. Troy Corser, que também se despede da marca japonesa, já fechou com a BMW para o próximo ano.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br