SP recebe decisão do Brasileiro de Motovelocidade

Última etapa da temporada terá ingressos gratuitos.

Por Bruno Rocco

Quem não for viajar neste feriado que envolve a Proclamação da República, no dia 15 de novembro e o Dia Nacional da Consciência Negra, no dia 20 do mesmo mês, tem uma opção de lazer cheia de velocidade, emoção e o melhor sem pegar nada.

Trata-se da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que está marcado para os dias 17 e 18 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados nas concessionárias Honda da capital e Grande São Paulo.

A temporada foi marcada por muita disputa ao longo das quatro primeiras etapas, somente o título da categoria 250cc foi conquistado com antecedência pelo gaúcho Marciano Santin. Esta etapa de são Paulo vai decidir o campeão nas categorias Superbike, Hornet e 250cc Jr.

Na categoria 250cc jr, que reúne pilotos com idade até 17 anos, três disputam acirradamente o título da temporada: Otávio Lucchini, que está com 70 pontos, Lucas Mattei com 66 e Douglas Figueiredo com 65.

Na Hornet três pilotos também brigam pelo título: Alecsandre Brieda, o Doca, que está com 87 pontos, Carlos Cruz com 82 e o paranaense Fábio Peasson com 73.

Na Superbike, a categoria mais veloz da motovelocidade nacional, a disputa está entre os companheiros de equipe Gilson Scudeler, que está com 162 pontos e Pierre Chofard com 127, mas como a categoria é disputada com duas baterias, o título permanece em aberto.      


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br