SORTE DE CAMPEÃO

Carmichael vence mais uma e se isola na liderança do campeonato.

Por Fredy

A sorte foi fundamental para Ricky Carmichael conquistar neste fim de semana sua segunda vitória consecutiva no AMA Supercross 2006. O atual campeão venceu a terceira etapa do ano, disputada no estádio de Anaheim, na Califórnia, após ser favorecido pelo abandono do então líder James Stewart, a duas voltas do fim.

"É sempre bom vencer, mas eu preferiria ter derrotado o James na pista", confessou o novo líder do campeonato, referindo-se à batida do adversário. "Fiquei mais satisfeito com a diversão e intensa disputa que esta corrida proporcionou do que com o resultado final", destacou o piloto da Suzuki, que desde a quinta volta já perseguia Stewart.

"Tive várias chances de assumir a liderança, mas cometi alguns erros, que atrapalharam minha aproximação", acrescentou. Vencedor da primeira corrida do certame, também disputada em Anaheim, Stewart lamentou o desfecho da prova. "Foi uma corrida limpa, mas não contava com o imprevisto no final. No entanto, ainda teremos mais uma corrida aqui, então será minha chance de vencer diante dos fãs desse belo local", avisou o competidor da Kawasaki.

O segundo lugar da acirrada categoria norte-americana ficou com Chad Reed, que pulou para a vice-liderança da classificação. O piloto da Yamaha possui 66 pontos, quatro a menos que Carmichael. Stewart, que dividia o topo da tabela com Ricky antes da largada do sábado, caiu para a terceira posição.

A próxima etapa do AMA acontece no sábado, em San Francisco, Califórnia.


Confira os dez primeiros da etapa:
1) Ricky Carmichael (Suzuki)
2) Chad Reed (Yamaha)
3) James Stewart, Haines (Kawasaki)
4) Ivan Tedesco (Suzuki)
5) Jeremy McGrath (Honda)
6) Ernesto Fonseca (Honda)
7) Mike LaRocco (Honda)
8) Michael Byrne (Kawasaki)
9) David Vuillemin (Honda)
10) Nicholas Wey (Honda)

Classificação:
1) Ricky Carmichael, 70 pontos
2) Chad Reed, 66
3) James Stewart, 65
4) Ivan Tedesco, 46
5) Mike LaRocco, 45
6) Jeremy McGrath, 44
7) Ernesto Fonseca, 44
8) Nicholas Wey, 41
9) Michael Byrne, 12
10) David Vuillemin, 11


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br