SM: Rafael Fonseca se aproxima do título

Pilotos mostraram muito arrojo na pista elaborada com 1740 m de asfalto e 210m de terra.

Por André Jordão

O brasiliense Rafael Fonseca venceu em casa a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, realizada no domingo (04/10), no autódromo internacional de Brasília. Com a terceira vitória no ano, na categoria principal, a SM1, o piloto se aproximou bastante do bicampeonato da modalidade. A prova contou com a participação de mais de cinquenta pilotos que mostraram muito arrojo na pista elaborada com 1740 m de asfalto e 210m de terra.
 
Fonseca venceu de ponta a ponta e de forma apertada, numa bela disputa com o companheiro de equipe, o paulista Francisco Velasco, vice-líder do campeonato. O goiano Alexandre Pires completou os três primeiros da categoria. Após mais um resultado positivo, o brasiliense destacou o bom desempenho e elogiou bastante o traçado. “Foi uma prova perfeita e com diversos trechos de altas velocidades, como nunca vi no Brasil. Atingi 160 Km/h na reta”, disse.
 
Na SM2, a disputa também foi bastante acirrada entre os mineiros Avenir Alves, Emerson Pereira e o paulista Eric Amalfi. Ao final da disputa Avenir abriu uma vantagem confortável e cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Emerson que chegou a apenas 761 milésimos de segundo à frente de Almafi.
 
Simão Lawant, que já havia marcado o melhor tempo no cronometrado da SM4, teve seu desempenho prejudicado pela queda sofrida na bateria da SM2. Entretanto, o paulista demonstrou grande poder de recuperação e venceu a prova da categoria com bastante folga. O goiano Márcio do Carmo terminou em segundo, mais de seis segundos atrás de Lawant. O brasiliense Francisco Oliveira completou a prova em terceiro.
 
Na SM3 o paulista Juliano Meira liderou de ponta a ponta até a bandeirada final, seguido pelo goiano Murilo Bailão e o brasiliense Márcio Sousa. Murilo ainda venceu a categoria SM3 Incentivo após duelar com os brasilienses Kadu Chiarini e Fabiano Boechat, que terminaram com a segunda e terceira colocações.
 
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto acontece no dia 25 de outubro na cidade de Goiânia, que possui atualmente o maior campeonato regional de Supermoto do Brasil. A prova promete ser uma grande festa e fará parte das comemorações do 76º aniversário da cidade. A terceira etapa foi uma realização da Federação de Motociclismo do Distrito Federal e teve a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Resultados:
 
SM1
1º Rafael Fonseca #1
2º Francisco Velasco #6
3º Alexandre Pires #357
4º Wellington Miranda #900
5º Anderson Vasconcelos #800
 
SM2
1º Avenir Alves #251
2º Emerson Pereira #968
3º Eric Amalfi #18
4º Francisco Oliveira #13
5º Charles Marinho #69
 
SM3
1º Juliano Meira #197
2º Murilo Bailão #15
3º Márcio Sousa #250
4º Paulo Boettcher #14
5º Carolina Pereira #19
 
SM3 Incentivo
1º Murilo Bailão #15
2º Kadu Chiarini #8
3º Fabiano Boechat #21
4º Paulo Boettcher #14
5º Fernando Melo #141
 
SM4 Over 35
1º Simão Lawant Neto #9
2º Márcio do Carmo #71
3º Francisco Oliveira #13
4º Charles Marinho #69
5º Uanderson Pereira #300


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br