Simão Lawant fatura terceiro título de Supermoto nos EUA

O piloto santista Simão Lawant conquistou no último final de semana, dias 27 e 28 de maioi, o tricampeonato, no disputadíssimo AMA SouthEast Supermoto 2017.

Composto por quatro rounds, o campeonato de inverno, que acontece no sul dos Estados Unidos, contou com pistas como; Palm Beach Karting, Bushnell Motorsports Park e Miami GP Raceway.

Simão Lawant, que vive nos Estados Unidos há oito anos, chegou para última etapa precisando de apenas um ponto para ser tricampeão

O piloto brasileiro sagrou-se campeão com 75 pontos, contra 42 de seu adversário Will Hannon, ambos na categoria Veteranos.

Uma semana antes do feito nos Estados Unidos, Lawant havia garantido a vitória no Campeonato Brasileiro de Supermoto, na categoria SM4, debaixo de chuva, no Kartódromo de Registro, no interior de São Paulo, Brasil.

"Estou satisfeito com os resultados. Tenho treinado bastante e estou focado nas competições, dando sempre meu melhor dento e fora das pistas", comenta o vencedor.

Além da categoria Veteranos, o atleta garantiu a conquista de título na categoria Asfalto, no mesmo campeonato, AMA SouthEast Supermoto.  Simão Lawant se prepara para a terceira etapa do Brasileiro de Supermoto, que acontecerá em Piracicaba, São Paulo, no dia 30 de julho. 

Fotos: NS Comunicação/AMA SouthEast Supermoto 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br