Segundo CBM, Brasileiro começa dia 29

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou nesta sexta-feira a confirmação da abertura oficial do Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O Autódromo Internacional de Jacarepaguá (RJ) será a sede da prova nos dias 29, 30 e 31 de maio, junto com a primeira etapa do Campeonato Carioca de Motovelocidade.
 
Alexandre Guelman, presidente da CBM, ressaltou a importância de manter a disputa do Brasileiro de Motovelocidade em 2009. “Não podíamos deixar de realizar o campeonato. Houve um crescimento forte nos últimos anos e nesse ano pretendemos elevar esse nível. Se não o fizéssemos, jogaríamos por terra todo o bom trabalho feito no passado”, declarou.
 
Cláudio Sarmento, coordenador de Motovelocidade da Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro foi um dos articuladores para a abertura do Novo Campeonato Brasileiro. “O nosso Campeonato Estadual, que não acontece desde 1989, vai recomeçar nesse dia, então resolvemos atender ao pedido da CBM e faremos também o Brasileiro”, disse.
 
O autódromo está em fase final de preparação para a prova. O traçado recebe os últimos cuidados na estrutura, como colocação de placas e a capina das saídas de pista. Segundo Guelman, a experiente equipe que trabalhou por diversas vezes nos Mundiais de Motovelocidade, estará presente na produção e no apoio da prova.
 
No final de semana de provas em Jacarepaguá, os portões do autódromo serão abertos às 9 horas da manhã. No dia de treinos a entrada é franca. No domingo, a entrada será mediante a entrega de 1Kg de alimento não-perecível, que será destinado aos programas sociais da Prefeitura do Rio de Janeiro. A partir dessa sexta-feira pilotos e equipes já podem se inscrever.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br