Scudeler sofre acidente em Cascavel

Embora esteja bem, hexacampeão Brasileiro perdeu parte do dedo da mão esquerda.

Por Leandro Alvares

Prestes a conquistar o sétimo título Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler passou por um grande susto no fim de semana, durante uma sessão de testes no circuito paranaense de Cascavel.

O piloto da Honda teve que amputar metade do dedo mínimo da mão esquerda em função de um acidente ocorrido na curva da vitória, onde perdeu o controle da moto e caiu, fraturando o dedo que ficou preso entre o manete da moto e o asfalto.

No hospital, foi constatado o esmagamento de alguns ossos entre o meio e a extremidade do dedo, sendo necessária a amputação das duas primeiras falanges em uma operação considerada tranqüila pelo cirurgião ortopedista Alexandre Gobo.

Apesar do acontecimento, Scudeler disse estar bem e já pensando no retorno às pistas para continuar sua preparação para a penúltima rodada do torneio nacional de motovelocidade.

“Acidentes fazem parte do motociclismo. Eu estou bem, não sinto dor e quero voltar a andar logo, assim que o médico me liberar”, afirmou o multi-campeão invicto da temporada 2008 na categoria Superbike.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade está marcada para o próximo domingo, justamente no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Para garantir o título com antecedência, Scudeler depende de dois terceiros lugares.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br