Scudeler pode definir campeonato no Paraná

Penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade será transmitida ao vivo pela ''ESPN Brasil''.

Por Leandro Alvares

Com 100% de aproveitamento em sua temporada de despedida das pistas, Gilson Scudeler pode garantir o título de 2008 já na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Para tanto, o veterano da Honda depende de dois terceiros lugares em Cascavel (PR), nos dias 18 e 19 deste mês, para liquidar as chances do vice-líder da classificação, Danilo Andric, e festejar sua sétima taça no torneio.

Outra categoria que pode ser decidida na rodada paranaense é a 250cc Jr. Nela, Douglas Figueiredo precisa vencer e fazer o ponto da pole-position para não depender do resultado de seus adversários.

Nas 250cc, a competição vem sendo muito disputada. Os dois primeiros colocados no campeonato venceram apenas uma prova. Renan Alves é o atual líder, dez pontos à frente do segundo colocado e atual campeão, Marciano Santin.

A Hornet, como no ano passado, é a classe mais acirrada do Brasileiro. A diferença do primeiro colocado para o quarto é de apenas 11 pontos. Alecsandre Brieda lidera com um ponto de vantagem sobre Maico Teixeira. A terceira posição, sete pontos atrás do ponteiro, é de William Pontes, o “Pamonha”.

A penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade será disputada entre os dias 18 e 19 de outubro, com transmissão ao vivo pela “ESPN Brasil”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br