SCUDELER LARGA NA POLE

Piloto vence duelo feito com Baratinha e sai na frente na corrida do Brasileiro, em Interlagos.

Por Leandro Alvares

Gilson Scudeler manteve, neste sábado, a invencibilidade em treinos classificatórios da categoria Superbike do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Líder da competição com duas vitórias e dois segundos lugares, o piloto do Team Scud Petrobras conquistou sua quinta pole position consecutiva e vai comandar o grid da quinta etapa neste domingo, em Interlagos.

Scudeler cravou a melhor marca da sessão em 1min43s830, com média horária de 149,401 quilômetros. “A moto está muito bem acertada, havia a condição de fechar a volta com um tempo meio segundo mais rápido. O problema é que, momentos antes da tomada de tempos, houve a quebra de uma moto de outra categoria, que esparramou muito óleo no curva do Sol. Com a pista nessa condição, não adiantaria pôr pneus novos”, explicou o tetracampeão da Supersport.

A expectativa de vencer pela terceira vez na temporada anima Scudeler. “O que pode mudar um pouco o panorama é a possibilidade de chuva durante a corrida, mas de qualquer forma estamos muito competitivos”, frisou o piloto paulista, que lidera a classificação da Superbike com 90 pontos, 13 à frente de Pierre Chofard, seu companheiro no Team Scud Petrobras, que não corre em Interlagos em decorrência do acidente que lhe causou três fraturas na clavícula.

Na categoria Supersport, que compõe o mesmo grid da Superbike, o mais rápido nos treinos classificatórios foi Murilo Colatrelli, terceiro na tabela com 58 pontos. O mineiro Philippe Thiriet e o paulista Bruno Corano, que empatam na liderança, com 65, saem em segundo e terceiro, respectivamente. Corano também é piloto do Team Scud Petrobras. Seu outro companheiro de equipe, Danilo Andric Silva, vai largar em quinto entre os pilotos da Supersport.

Confira o grid de largada:
1) Gilson Scudeler (SP/Superbike), 1min43s830
2) Pablo Henrique Martins (SP/Superbike), 1min44s334
3) Luiz Carlos Cerciari (SP/Superbike), 1min44s953
4) Leandro Panades (SP/Superbike), 1min45s660
5) Murilo Colatrelli (SP/Supersport), 1min47s406
6) Philippe Thiriet (MG/Supersport), 1min48s191
7) Bruno Corano (SP/Supersport), 1min48s448
8) Elton Rodrigues (SP/Superbike), 1min49s413
9) Ricardo Simohara (SP/Supersport), 1min49s495
10) Sarin Carlesso (SP/Superbike), 1min50s256

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br