Scudeler faz a dobradinha em Interlagos

'Doca', Delefrati e Douglas Figueiredo foram os outros destaques da abertura do Brasileiro.

Por Leandro Alvares

Com o número recorde de 130 pilotos inscritos, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade deu início, neste fim de semana de Páscoa, às emoções da temporada 2008, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Do total de participantes, 50 competiram na principal categoria do torneio, a Superbike, destinada as motos de mil cilindradas.

O destaque na pista, entretanto, não foi nenhuma novidade. Gilson Scudeler, atual bicampeão da classe, venceu as duas corridas disputadas mesmo largando da décima posição.

Na largada do páreo matutino, o piloto da Honda caiu para 14º, mas não demorou oito voltas para aparecer em primeiro. “A partir daí, eu me preocupei em abrir alguma vantagem para poder administrar a liderança”, comentou Scudeler. Danilo Andric e Cristiano Vieira fecharam o pódio da corrida inicial.

Pela vitória na prova 1, Scudeler teve o direito a largar da posição de honra na bateria seguinte, mas um erro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) fez o grid da primeira corrida ser repetido. “Tive que sair em décimo, mais uma vez, e isso só aumentou a minha motivação”, ressaltou.

E o veterano deu show, assumindo a liderança no fim da primeira volta e lá permanecendo durante todas as voltas. Logo em seguida, Andric e Vieira repetiram os segundo e terceiro lugares da disputa anterior.

Na categoria Hornet, a vitória ficou com Alecsandre Brieda, o Doca, atual campeão. Carlos Alberto Cruz terminou em segundo, a apenas 0s020 do vencedor. O jornalista Gian Calabrese foi uma das boas surpresas da prova ao receber a bandeirada na terceira posição.

Odair Delefrati e Douglas Figueiredo garantiram o todo do pódio nas 250cc e 250cc Júnior, respectivamente. A próxima etapa do Brasileiro de Motovelocidade será disputada no dia 20 de abril, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.

Confira os resultados de Interlagos:

Superbike - 1ª bateria
1) Gilson Scudeler
2) Danilo Andric
3) Cristiano Vieira
4) Murilo Colatrelli
5) Bruno Corano
 
2ª bateria
1) Gilson Scudeler
2) Danilo Andric
3) Cristiano Vieira
4) Bruno Corano
5) Murilo Colatrelli
 
Hornet
1) Alecsandre Brieda,
2) Carlos Alberto
3) Gian Calabrese
4) Alexandre Silvestre
5) Luiz Carlos de Aguiar
 
250cc
1) Odair Delefrati,
2) Sandro Paganelli
3) Marciano Santin
4) Devanir Lippi
5) Renan Ricardo
 
250cc Jr.
1) Douglas Figueiredo
2) Lucas Dias
3) Ricieri Alberto
4) Jefferson Henrique
5) Danilo Lewis

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br