Scudeler escolhe possível substituto

Veterano terá o gaúcho Robson Portaluppi como companheiro de equipe na temporada 2008.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Certo de que irá pendurar o capacete ao término da temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler revelou nesta semana, durante a apresentação da equipe oficial da Honda Racing, que já sabe inclusive quem deverá substituí-lo no próximo ano.

O nome do escolhido é Robson Portaluppi, gaúcho de 24 anos e um piloto com enorme potencial, de acordo com o hexacampeão.

“Seremos companheiros no certame deste ano e acredito muito no talento deste rapaz”, afirmou Scudeler, que nos últimos torneios teve Pierre Chofard como parceiro em sua equipe, a Team Scud Petrobras.

“O Robson passará por um longo processo de aprendizado e amadurecimento na Superbike (classe para motos de 1000cc), mas sinto que se sairá bem. Deve brigar por pódios já nesta temporada”, apostou o paulista de 41 anos.

Em 2009, Scudeler pretende se dedicar na realização de um sonho. “Estou trabalhando no desenvolvimento de uma categoria de base para a motovelocidade brasileira. Um torneio para motos idênticas, no qual os jovens pilotos terão a mesma estrutura e nenhum custo para competir”, contou.

“Minha meta é apresentar o projeto ainda neste ano e estrear a competição já em 2009 para tão logo termos novos talentos do país nos principais campeonatos do mundo”, acrescentou Gilson.

Sobre sua última temporada antes da aposentadoria, Scudeler disse estar extremamente determinado a conquistar mais um título. Além disso, revelou uma outra ambição. “Torço por uma melhor cobertura da categoria, especialmente por parte da TV. Essa é uma vitória que todos queremos alcançar”, completou.

A temporada 2008 do Brasileiro de Motovelocidade terá início no dia 23 de março, em Interlagos (SP).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br