Scudeler elogia Pirelli

Heptacampeão Brasileiro venceu 11 das 12 etapas da categoria Superbike na temporada 2008.

Por Leandro Alvares

O heptacampeão Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler, destacou a importância da Pirelli — maior fornecedora oficial de pneus para competições do motociclismo no país — em sua campanha quase perfeita ao longo da temporada 2008. Em 12 corridas da categoria Superbike, o veterano do Team Scud venceu 11.

“A Pirelli teve uma ótima iniciativa em 2008, trazendo os pneus radiais da linha Diablo, o que possibilitou uma grande evolução à categoria, permitindo às motos andar mais rápido e com mais aderência e segurança. A prova disso é que este ano tivemos poucos acidentes”, destacou o piloto.

“Foi muito positivo a Pirelli proporcionar um equipamento de primeira linha para o campeonato, são os mesmos pneus usados nas competições internacionais”, completou Scudeler.

Para 2009, a marca irá manter a mesma política deste ano e continuará presente nas mais importantes competições do motociclismo no Brasil. Além das competições on road, a Pirelli também está presente no circuito off-road fornecendo os mais modernos pneus de competição para o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Campeonato Brasileiro de Minicross, a Arena Cross e outras provas estaduais. Hoje, 80% dos pilotos utilizam os pneus da marca.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br