SCUDELER CORRE PELA VITÓRIA

Líder quer mais que um ponto para comemorar o tetra.

Por Fredy

 Embora não precise de muito esforço para conquistar o tetracampeonato da Supersport, Gilson Scudeler avisou que vai entrar na pista de Curitiba, neste fim de semana, para conseguir mais uma vitória, a quinta na temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na última etapa do ano, o paulista da equipe Petrobrás só precisa de um ponto para levantar a taça de campeão.

"Terminar o ano com vitória é sempre muito bom e é o meu objetivo para o fim de semana. Claro que se houver uma disputa, pensarei duas vezes antes de entrar e arriscar me envolver em um acidente ou forçar demais o equipamento", afirmou. "Não posso dizer que já sou campeão, pois a matemática ainda permite uma virada de resultado", ponderou Scudeler. Luiz Carlos Pinto, o Luizinho, segue no páreo, apesar de ter chances remotas de inverter a situação. Para tomar o título do atual líder, o jovem piloto precisa vencer e torcer para Gilson não chegar entre os 15 primeiros. 

"Não vim para Curitiba pensando em título. Acho que não dá mais para ser campeão, mas não me importo. Esse não foi meu principal objetivo durante a temporada", disse Luizinho, de 15 anos. No campeonato, o carioca ocupa a vice-liderança com 111 pontos, contra 136 de Scudeler.

Sobre o circuito que deve selar seu quarto título, Scudeler afirmou que não há muita dificuldade para os pilotos. "A pista é de alta velocidade, mas não muito técnica. Aqui, a pilotagem não é o mais importante, vale mais um equipamento bem acertado", explicou.

A corrida das motos de 600 cilindradas terá início às 15h45 (de Brasília). Serão 20 voltas de decisão e emoção.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br