Scudeler conquista o hepta no Brasileiro

Peasson, Delefrati e Mattei foram os demais vencedores da penúltima etapa, em Cascavel (PR).

Por Leandro Alvares

Dez vitórias em dez corridas realizadas. O título, portanto, foi uma conseqüência natural para Gilson Scudeler, que festejou o heptacampeonato Brasileiro de Motovelocidade de forma antecipada neste fim de semana, em Cascavel, no Paraná.

O piloto da equipe Honda venceu as duas baterias da categoria Superbike, para motos de 1000 cilindradas, após uma briga intensa com seus principais adversários.

Na primeira bateria, Danilo Andric largou na frente e se manteve na liderança até a quinta volta, quando foi ultrapassado por Scudeler. A disputa continuou emocionante e os dois voltaram a trocar de posições mais duas vezes até a 13ª volta, quando Gilson ultrapassou o rival novamente e não perdeu mais a primeira colocação. Andric foi segundo e Cidalgo Chinasso, que fez a sua primeira prova em 2008, o terceiro.

No páreo seguinte, o heptacampeão teve ainda mais trabalho para conseguir a vitória. O piloto foi ultrapassado logo no início da bateria por Pierre Chofard e Danilo Andric. Andou durante a maior parte do tempo na terceira colocação e ultrapassou Pierre quando faltavam apenas duas voltas para o final.

“Fiquei muito focado este ano. Queria encerrar minha carreira e, por isso, vencer o maior número de baterias possíveis”, declarou o multi-campeão. “Consegui vencer todas até agora e conquistei o título aqui em Cascavel, que é uma cidade que eu gosto muito. Fico muito feliz em poder comemorar o hepta aqui”, completou.

Na categoria Hornet, para motos de 600cc, Fábio Peasson aproveitou a empolgação de correr em casa para vencer e assumir a quarta colocação do campeonato. Maico Teixeira, que ficou em terceiro lugar, é o novo líder do torneio, com dois pontos de vantagem sobre Alecsandre “Doca” Brieda e William “Pamonha” Pontes, empatados em segundo.

Com cinco líderes diferentes, a corrida das 250cc foi uma das mais acirradas. Na última volta, seis pilotos ainda brigavam pela vitória. No final, Odair Delefrati levou a melhor, seguido por Sandro Paganelli e Igor Calura.

Nas 250cc Jr., Douglas Figueiredo precisava da vitória para conquistar o título por antecipação. Mas o piloto não esteve em um bom dia e teve que abandonar a prova na quarta volta. A vitória ficou com Lucas Mattei, o novo líder.

A última etapa do Brasileiro de Motovelocidade acontecerá no dia 15 de novembro, em Interlagos, São Paulo. O evento será a abertura da Virada Esportiva, que marcará um dia com 24 horas consecutivas de esporte na cidade.

Confira os resultados de Cascavel:

SBK 1
1) Gilson Scudeler
2) Danilo Andric
3) Cidalgo Chinasso
4) Pierre Chofard
5) Róbson Portaluppi

SBK 2
1) Gilson Scudeler
2) Pierre Chofard
3) Danilo Andric
4) Cidalgo Chinasso
5) Murilo Colatrelli

Hornet
1) Fábio Peasson
2) Willian Pontes
3) Maico Teixeira
4) Alecsandre Brieda
5) Carlos Cruz

250cc Jr
1) Lucas Mattei
2) Danilo Lewis
3) Jefferson Henrique
4) Ricieri Alberto
5) Murilo Eugênio

250cc
1) Odair Delefrati
2) Sandro Paganelli
3) Igor Calura
4) Marciano Santin
5) Lucas Mattei

Classificação:

SBK
1) Gilson Scudeler, 251 pontos
2) Danilo Andric, 163
3) Cristiano Vieira, 114
4) Robson Portaluppi, 113
5) Murilo Colatreli, 105

Hornet
1) Maico Teixeira, 77
2) Willian Pontes, 75
3) Alecsandre Brieda, 75
4) Fábio Peasson, 63
5) Carlos Cruz, 62

250cc
1) Sandro Paganelli, 77
2) Marciano Santin, 76
3) Renan Alves, 72
4) Odair Delefrati, 72
5) Igor Calura, 69

250cc Jr
1) Lucas Mattei, 89
2) Douglas Figueiredo, 85
3) Danilo Lewis, 75
4) Jefferson do Carmo, 66
5) Murilo Júnior, 56


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br