SBK Series será a principal atração do Biketoberfest

O Velopark, localizado em Porto Alegre, receberá a décima primeira etapa no dia 17 de outubro.

Por Roberto Brandão

O Velopark, localizando na Grande Porto Alegre, irá receber no dia 17 de outubro, a 11ª etapa do SBK Series. A etapa será a principal atração do Biketoberfest, evento que será realizado no autódromo e promete reunir atrações motociclísticas para todos os gostos. A prova entra para repor a etapa de 19 de setembro, que foi cancelada por causa dos preparativos para receber a Fórmula 1.

A prova será válida somente pelo SBK Series e não contará pontos nem para o Pirelli SBK e nem para o TNT SBK. Com a realização da etapa, a organização preserva o número de provas previsto no início (13) e dá mais uma mostra da seriedade da competição.  

“No início do ano divulgamos 13 etapas e mais 2 prováveis e sabemos que diversos pilotos e equipes assumiram compromissos e captaram recursos para este número de provas. Com o cancelamento da etapa paulista, tivemos muito trabalho para conseguir arrumar outra data no calendário mas, felizmente, conseguimos manter o que tinha sido inicialmente proposto”, declarou Aline Duda, gerente de eventos da Brandworks.

 A prova foi viabilizada através de uma parceria do Velopark com a Máxima Racing Oils e com a Motoschool, que irão dar nome à etapa, que terá cinco categorias: SBK Pro, SBK Pro AM, SBK Master, SBK Pro Estreante e Copa Ninja 250cc.

“Com o cancelamento da última prova em SP, a Kawasaki junto com a organização do SuperBike Series empregou todos seus esforços para não deixarmos de realizar a ultima etapa, cumprindo assim a programação. A oportunidade de levarmos a prova para o Velopark veio totalmente a calhar pois o local tem uma pista e infra-estrutura excelentes”, comentou Ricardo Suzuki, diretor de marketing da Kawasaki.

Na principal categoria do evento, a SBK, a prova promete ser emocionante. Afinal, a corrida será fundamental na decisão do título, que está sendo disputado por Murilo Colatreli, José Luiz “Cachorrão” Teixeira e Alecsandre “Doca” De Grandi. Na última etapa realizada no circuito, os três travaram uma briga emocionante e a prova foi vencida por Colatreli por apenas três milésimos de segundo.

 Esta será a segunda vez que o Velopark recebe uma competição de motos. Além de Colatreli, Cachorrão e Doca, que brigam pelo título Bruno Corano e Rodrigo Benedictis também prometem brigar pela vitória da corrida.

Além disso, o evento será uma das etapas com maior mídia para os pilotos. O Velopark irá fazer um forte investimento na mídia local, proporcionando uma grande visibilidade a todos os competidores e uma presença de público maciça no local da prova. O Velopark faz a promoção geral do evento que, além da etapa do SBK Series, terá ainda desfiles de mulheres com moto, shows, globo da morte, manobras djs, festas, dinamômetro, vera loca, burnout entre outras atrações.

Esta será a primeira vez que o Biketoberfest é realizado, mas o evento passará a ser anual e fará parte do calendário do SBK Series. Será uma etapa especial, com muitas atrações agregadas e premiação especial. Já em 2010, pela primeira vez o SBK Series irá dar uma pequena premiação em dinheiro aos vencedores, que será divulgada em breve.

“Em cinco anos, acredito que a Biketoberfest será o maior evento da motovelocidade brasileira. O evento está sendo muito bem organizado e trabalhado e tem uma perspectiva de crescimento impressionante. Por isso, é fundamental para nós estarmos dentro de um evento deste porte”, afirmou Kelly Leão, representante da Motoschool, principal patrocinadora da corrida.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br