SBK Series: Recuperado, Pedrosa encara a etapa final

Praticamente recuperado das lesões causadas pela queda que sofreu na 6ª etapa do TNT SuperBike, no Rio de Janeiro, Heber Pedrosa está pronto para correr a última prova do ano nesse final de semana, 16, 17 e 18 de dezembro, na pista de Interlagos, em São Paulo (SP).

O piloto, que começou com o pé direito, vencendo a primeira prova da temporada, também quer encerrar o ano em alto estilo. "Encerrar o ano como começou seria excelente, depois de tudo que aconteceu, as lesões e todas as lições que aprendi durante esta primeira temporada completa na divisão principal do SuperBike", ressalta.

Ainda com dores, o piloto #42 correu a 7ª etapa, em Campo Grande (MS), e mesmo assim conseguiu pontuar na corrida. Porém agora, Pedrosa garante que já está quase 100% recuperado para disputar a prova deste domingo. "Já recuperei 95%, mas não tem nada que vá atrapalhar esta corrida. Estou fisicamente bem, focado e o acerto da moto está feito", conta.

O jovem piloto, que teve uma excelente temporada neste ano, é apontado por especialistas como uma das revelações do campeonato e tem boas perspectivas para 2012. "Já estou conversando com os patrocinadores para ver o que teremos a oferecer no próximo ano. É um processo de análise, em que é tomada uma decisão em grupo", explica. "Certamente, na próxima temporada continuarei correndo na ponta e brigando por títulos", finaliza.

A Spiga Racing tem o patrocínio de Treetech, Trends Motos e Moto Sprint, e conta com o apoio Akrapovic.

Fotos: Nivaldo Querino e A.R. Donini (Yes Sports)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br