SBK Series: Pilotos da Gillete SBK Team motivados no MS

Prova de que o apoio e o investimento de grandes empresas nas equipes e competições de motovelocidade no Brasil é uma receita de sucesso para o desenvolvimento do esporte e para a divulgação de marcas e produtos, há menos de dois meses do início do patrocínio da Desodorante Gillette a uma das maiores equipes de superbike do país, o time da Gillette SBK Team coleciona bons resultados no TNT SuperBike.

A nova equipe ocupa as primeiras colocações em todas as categorias em que têm pilotos participando. E, para a sétima etapa do TNT SBK, em Campo Grande (MS), que será disputada neste fim de semana, 21, 22 e 23 de outubro, o pensamento dos pilotos não é outro senão alcançar os melhores resultados.

Com 97 pontos na categoria Pro, Bruno Corano (#34) aparece na terceira posição no campeonato e vem mostrando evolução a cada etapa. Na última prova, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), ele foi um dos pilotos que quebraram o recorde da pista nos treinos de classificação e andou no pelotão da frente durante toda a corrida. “Meu ritmo está bem melhor do que nas corridas anteriores, a expectativa é de evoluir mais até o fim do campeonato”, disse o piloto.

Esta será a primeira vez que o TNT SuperBike sediará uma corrida no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. Com 3.433 metros de extensão, a pista tem uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. Além disso, o asfalto é bastante abrasivo, o que causa maior desgaste dos pneus. “É uma pista que pouca gente conhece. Espero me adaptar rápido e acertar bem o setup da moto para não sofrer muito com os pneus e ser constante no fim de semana”, explicou Bruno Corano.

Com apenas 18 anos, o jovem Ivan Gouvea (#38) lidera na categoria Pro AM, com 120 pontos, 21 de vantagem para o segundo colocado, Leymar Sanchez. Vindo de um terceiro lugar no Rio de Janeiro, o piloto pode garantir o título da categoria no Mato Grosso do Sul, desde que consiga uma vantagem superior a 26 pontos para a última etapa do campeonato.

Outro que lidera sua categoria é Pedro Gonçalves (#12), o “Vacão”. Com 116 pontos, 22 à frente de Fernando Ferraz (segundo), o dono da moto #12 pode sair de Campo Grande com o troféu de campeão da categoria 600 SuperSport AM se garantir uma vantagem superior a 26 pontos para a oitava etapa do TNT SBK.

A Desodorante Gillette SBK Team conta com o patrocínio da TNT Energy Drink, Maxima Racing Oils, MotoSchool, Alpinestars, Shark, Beta, Ohlins, Yoshimura, MotorcycleClothes, Brembo, Luna, Renthal, Pirelli e Desodorante Gillette.

Fotos: A.R. Donini



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br