SBK Series: Heber Pedrosa aposta no novo equipamento

A quarta etapa do TNT SuperBike, realizada em Curitiba, no dia 24 de julho, não poderia ter sido melhor para a Spiga Racing. De moto nova, fornecida pela Trends Motos, nova patrocinadora da equipe, Heber Pedrosa (#42) conquistou o terceiro lugar na corrida. Com o resultado, o piloto paulista foi para 56 pontos no campeonato e está na sétima posição, entrando de vez no bolo dos pilotos que tentam ameaçar o líder Danilo Andric (#64), que tem 100 pontos.

Largando em terceiro, Pedrosa caiu uma posição na largada, mas manteve o ritmo forte de corrida e reconquistou o terceiro lugar na nona volta. Daí pra frente, o piloto não foi ameaçado pelos seus adversários e pôde fazer uma corrida tranquila e sem erros. Para completar, o dono da moto #42 ainda fez a terceira volta mais rápida da corrida, com 1:21.862, atrás apenas dos dois primeiros colocados da prova.

No campeonato geral, com a soma das corridas do Pirelli Mobil e TNT, Pedrosa aparece na quinta posição, com 139 pontos. O paulista está a apenas 65 pontos do líder, Andric. Faltando mais quatro etapas para o fim da temporada, o piloto da Spiga Racing espera dar muito trabalho para seus adversários. “Com minha moto nova, a tendência é que meu rendimento cresça. Antes, eu estava correndo com um modelo 2008. Agora, tenho tudo para melhorar ainda mais meus resultados”, acredita Pedrosa.

O bom desempenho em Curitiba também mostra a regularidade do piloto e principalmente da equipe, que vem trabalhando para a cada prova melhorar os equipamentos à disposição de Pedrosa e garantir melhor resultado. “Todo mundo aqui vem buscando melhorar as condições da moto, desde os mínimos detalhes; isso trás uma segurança enorme pra mim dentro da pista”, explicou o piloto.

Pedrosa ainda garante que se continuar nessa evolução, a segunda vitória na temporada pode não demorar a sair. “Estamos bem, fomos muito consistentes em Curitiba. Se continuarmos assim, posso ganhar mais uma corrida ainda este ano”, completa. A Spiga Racing tem apoio de Treetech, Trends Motos e Moto Sprint e Akrapovic.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br