SBK Series: Famílias prestigiam campeonato

Se algumas competições estão perdendo público nas arquibancadas por causa de ingressos caros ou mesmo por problemas de segurança, no caso dos campeonatos de motovelocidade vem acontecendo o contrário. Cada vez mais pessoas têm acompanhado as corridas, como na etapa do último final de semana, dias 5 e 6 de junho, na pista de Interlagos, nas provas válidas pela 6ª etapa do Superbike Series.

Mesmo com a baixa temperatura, na casa dos 12º, e caindo uma fina garoa em São Paulo (SP), mais de 15 mil pessoas marcaram presença no evento e viram mais uma vitória contundente do novo fenômeno da motovelocidade, o jovem piloto Danilo Andric, da equipe Limited Motorsport, que venceu pela quinta vez seguida e lidera a temporada 2011 do SBK Series com 130 pontos.

Com boa infraestrutura de serviços e segurança e ingressos gratuitos para as arquibancadas e preços populares para pontos privilegiados, como o paddock, milhares de pessoas encheram praticamente todos os espaços do autódromo. A presença de famílias inteiras assistindo as corridas, inclusive com mulheres e crianças comprova a força do motociclismo nacional como uma forma de lazer e entretenimento qualidade e bastante acessível.

O carisma dos pilotos do SBK Series fortalece a relação da motovelocidade com o público. Nos dias de treinos e no domingo, dia das principais provas, os competidores viram verdadeiras celebridades, distribuindo autógrafos e posando para fotos com os fãs. Isso mesmo, quem assiste as provas do paddock tem a vantagem de ver bem de pertinho os pilotos e suas poderosas máquinas sendo preparadas para os treinos e corridas.

Como de costume, as equipes da revista e do portal MOTO.com.br acompanharam mais essa etapa do SBK Series, em Interlagos. As promotoras do MOTO.com.br circularam por vários pontos do autódromo e distribuíram revistas e brindes para os motociclistas e o público em geral, fã do mundo das duas rodas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br