SBK Series: Emerson Fittipaldi na Motovelocidade

As mais de vinte mil pessoas que estiveram presentes no autódromo de Interlagos neste último domingo, dia 18/12, puderam presenciar um momento histórico. O bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi conduziu moto-madrinha na final do SBK Series. O Piloto tem apoiado de todas as formas o maior campeonato do Brasil, que neste fim de semana marcou mais um recorde de inscrições: 55 motos.

Fittipaldi utilizou a moto Kawasaki ZX-10R World Champion Edition, criada para celebrar os 40 anos do primeiro título mundial de Fittipaldi na F-1. A motocicleta, de origem japonesa, foi inspirada no Lotus John Player Special, de 1972, carro com o qual conquistou a principal categoria do automobilismo mundial. Como a edição é limitada, somente 50 motos foram feitas; todas elas levam a assinatura de Fittipaldi no tanque de gasolina.

No sábado, o também campeão Bruno Corano, um dos principais pilotos do Brasil e proprietário da MotoSchool, maior escola de pilotagem do Brasil, ensinou a Fittipaldi os segredo da motovelocidade. “Prá nós foi uma grande honra receber esta lenda do automobilismo mundial. A sua presença engrandece o nosso evento”.

Admirador da motovelocidade e amante da velocidade, Fittipaldi se sentiu emocionado por estar no maior evento da categoria no Brasil “o Corano está fazendo um belo trabalho. O campeonato tem diversas categorias e dá oportunidade a qualquer piloto do Brasil de praticar o esporte com segurança” disse Emerson Fittipaldi.

Confira a entrevista de Emerson Fittipaldi e Bruno Corano

A moto Kawasaki pilotada por Fittipaldi já está à venda nas principais concessionárias da marca no Brasil. Os compradores ainda ganham um curso de pilotagem da MotoSchool com o campeão Bruno Corano.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Shark e Yoshimura. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Fotos: Donini (Y.Sports)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br